PERSONALIDADE ISTP “VIRTUOSO”

sábado, 21 de março de 2015




 Olá meninas! 
Hoje não vim falar. Apenas mostrar o resultado do meu teste. 
Nossa me surpreendeu com a precisão e reposta.
Que tal da uma passadinha la e fazer o de vocês?!

A frase a baixo o site que deu. Ela é realmente o que eu penso. kkkk

“Eu queria viver a vida, uma vida diferente. Não queria ir aos mesmos lugares todo dia e ver as mesmas pessoas e fazer o mesmo trabalho. Eu queria desafios interessantes.”



Harrison Ford
Os ISTPs amam explorar com suas mãos e olhos, tocando e examinando o mundo a sua volta com um racionalismo tranquilo e uma curiosidade espirituosa. As pessoas com esse tipo de personalidade são Fazedores naturais, indo de projeto em projeto, construindo o que é útil e o superficial só pela diversão, e aprendendo com o seu ambiente. Normalmente mecânicos e engenheiros, os ISTPs não acham nada mais divertido do que sujar as mãos separando e juntando partes de objetos, melhorando o seu funcionamento.
Os ISTPs exploram ideais através da criação, resolução de problemas, testes e erros e experimentação. Eles aproveitam quando outras pessoas se interessam pelos seus projetos e, às vezes, nem se importam de invadirem seu espaço. É claro, na condição de que essas pessoas não interfiram com os princípios e a liberdade dos ISTPs, e precisaram estar abertos ao interesse deste tipo de personalidade.
Os ISTPs gostam de dar uma mão e compartilhar experiências, especialmente com as pessoas que eles gostam, e é uma pena que eles sejam tão incomuns, constituindo apenas 5% da população. As mulheres ISTP são ainda mais raras, e os típicos estereótipos impostos pela sociedade aparecem aqui – essas mulheres normalmente vão ser vistas como masculinizadas desde pequenas.


OUSE SER DIFERENTE

Enquanto suas tendências mecânicas podem parecer simples ao primeiro olhar, os ISTPs são bem enigmáticos. Amigáveis mas privados, calmos mas espontâneos, extremamente curiosos mas incapazes de ficar focados em estudos formais, as personalidades ISTP podem ser um desafio para entender, mesmo por seus amigos e amados. Eles podem parecer muito leais e constantes por um tempo, mas tendem a estocar energia impulsiva que explode sem aviso, levando seus interesses para outras direções.
Ao invés de uma busca por visão, os ISTPs estão apenas explorando a viabilidade de um novo interesse quando fazem essas mudanças sísmicas.
As decisões dos ISTPs detém um sendo de realismo prático e, no fundo é um senso forte de justiça direta, uma atitude “faça aos outros”, o que ajuda a explicar muitas das características confusas dos ISTPs. Em vez de ser muito cauteloso, evitando passar por cima dos outros para evitar que passem por cima deles, os ISTPs podem acabar indo muito longe, aceitando a retaliação, boa ou ruim, em um jogo limpo.
O maior problema para os ISTPs é que eles agem rápido demais, não valorizando sua natureza permissiva e presumindo que os outros fazem o mesmo. Eles serão os primeiros a falar uma piada insensível, se envolver demais no projeto de alguém, machucar e brincar com as pessoas, ou repentinamente mudar seus planos porque algo mais interessante apareceu.

NADA É TÃO CHATO QUANTO TODO MUNDO CONCORDANDO COM VOCÊ

Os ISTPs aprenderão que muitos outros tipos de personalidade tem muito mais limites com regras e comportamentos aceitáveis do que eles – nem todos querem ouvir uma piada insensível, e, com certeza, não contariam uma, e não iam querer dar uns socos, mesmo com um oponente disposto. Se a situação já está carregada de emoções, violar esses limites pode dar muito errado.
Os ISTPs tem uma dificuldade especial em perceber emoções, mas é só uma extensão natural da sua justiça, dado como é difícil perceber as motivações e emoções dos ISTPs. Porém, a tendência de explorar seus relacionamentos através de suas ações em vez de através da empatia pode levar a algumas situações frustrantes. As pessoas com o tipo de personalidade ISTP lutam com limites e orientações, preferindo a liberdade de se mover e colorir fora das linhas quando necessário.
Descobrir um ambiente onde possam trabalhar com bons amigos que entendem seu estilo e imprevisibilidade, combinados com criatividade, senso de humor e uma abordagem de colocar a mão na massa para construir soluções práticas, dará aos ISTPs muitos anos felizes que construir coisas úteis – e admirá-las.
ISTP famosos:

Clint Eastwood
 
Milla Jovovich
 
Frank Zappa
 
Zachary Taylor
 
Tom Cruise
“Michael Westen” de Burn Notice
 
“Jack Bauer” de 24 Horas
 
“Indiana Jones” da série Indiana Jones
“John McClane” da série Die Hard
 
“Angus MacGyver” de MacGyver



O que acharam?

Um grande beijo até o próximo post. kk


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!